quarta-feira, 16 de março de 2011

TRADUÇÕES DOS DIÁLOGS DOS LIVROS KEEP IN MIND:6], 7º 8º, 9º ANO



LIÇÕES  TRADUZIDAS

DOS LIVROS

DE INGLÊS

“KEEP IN MIND”

6º , 7º,  8º e 9º ano

TEACHER:_____________
GRADE_________
SCHOOL______________








2011




LIÇÕES  TRADUZIDAS DOS LIVROS DE INGLÊS “KEEP IN MIND”  6º , 7º,  8º e 9º ano


6º ano   Lição 1-

Oi, eu sou Pedro - Página 12

Pedro: Oi, eu sou Pedro
Anita: Olá, eu sou Anita.
Pedro: Prazer em conhecer você Anita.
Anita: Prazer em conhecer você também.
Pedro: Anita, esta é a senhorita  Mendes.  Ela é nossa professora.
Anita:  Prazer em conhecer você, senhorita Mendes.
Teacher: Prazer em conhecer você também, Anita.
Pedro: E este é Oscar. Ele é meu amigo.
Oscar:  Oi, Anita.
Anita: Olá, Oscar.

Querido (a) _____________________________      Página: 17

Oi , como vai você ?

Olhe para as figuras  de meus amigos  e meus amigo.
Esta é Susy. Ela é minha colega  de classe e ela é minha amiga também.
Estes são meus amigos, Amy e Sylvia.Eles são muitos legais
Este é Josh.ele é meu melhor amigo
Pro favor, me mande algumas fotos de seus amigos do Brasil

  Lição 2
Você é Carlos Sousa?

Página 20

Professor bom dia
Carlos: Bom dia eu sou Carlos
Professor: Você é Carlos Sousa
Carlos:Não eu não sou.Eu sou Carlos lima
Carlos:Oi Pedro como vai você?
Pedro: Bem obrigado e você?
Carlos:Bom
Carlos:Adeus senhor machado
Machado:Adeus
Menino:Até logo

Lição 3

Ela é a número 12     Página 30

O Senhor Ogawa,o professor de educação física está agrupando os alunos para os times.
Quem esta no time de basquete?
Sr Ogawa:Você está no time de vôlei?
Anita:Não eu não estou . eu estou no time de basquete
Sr Ogawa:Tudo bem você é o número 12
Anita:Obrigada.

Marta: Anita está no time basquete?
Pedro: Sim , ela está
Marta:Ótimo!eu também. Ela é o número 10?
Pedro: Não ela não é.ela é o número 12

Barrichelo é do Brasil
Página 38

Carlos e Anita estão conversando sobre motoristas de carros de corrida. De onde eles são?

Carlos:Olhe para meus pôsteres
Anita:Este é Michael Schumachaer?
Casrlos:Não,este é Juan Pablo Montoya

Marta: Ele é da Colômbia?
Carlos:Sim ele é.e estes são Michael  Schumachear e Kimi Raikkonen
Anita: Eles são da Colômbia também?
Carlos:Não eles não são.michael é da Alemanha e Kimi é da Finlândia
Carlos: Este é Barrichelo! Eu sei.
Carlos: Sim ele é de São Paulo
Anita e Marta: nós somos de São Paulo também

Lição 5
Qual é o seu nome?

Página 48

A senhora Marques, a secretaria da escola, está fazendo uma carteira de identidade do aluno para Pedro.Que informação ela precisa?
Sra. Marques?Qual o seu nome?
Pedro: Meu nome é Pedro
Sra.Marques:Qual é o seu nome completo Pedro?
Pedro:Pedro Rossini
SraMarques:Você pode soletrar o se ultimo nome por favor?
Pedro:Rossini.R-O-S-S-I-N-I
SraMarques: Qual é o número do seu telefone?
Pedro: O número do meu telefone é 555-50-59.
Sra Marques: Tudo bem Pedro aqui está a sua carteira de identidade do aluno
Pedro: Obrigado
Sra Marques : De nada

Lição 6   Página 56

Anita está conversando com o Pedro sobre a família dela. Ela tem uma irmã?
Anita:Olhe.está é minha família
Pedro: Mesmo?
Anita:Sim.este é meu pai
Pedro Qual é o nome dele?
Anita:O nome dele é Rodrigo
Pedro:Esta é sua irmã?
Anita:Não ,esta é minha melhor amiga
Pedro qual é o nome dela?


Anita: O nome dela é Silvia
Pedro:Ela é muito linda
Anita:E estes são meus irmãos
Pedro quais são os nomes deles?
Anita:Eduardo e Gustavo



Lição 7
Página 66
O que é isso em inglês
 Pedro o que é isso em inglês
Professora: É um livro
Pedro:Você pode soletrar livro por favor?
Professora: Com certeza .L-I-V-R-O
Anita: O que é isso?
Professora: Isso são canetas Marta
Marta: É esta é uma caneta também?
Professora: Não,  não é. É um lápis

Lição 8
Qual é a cor de seu guarda chuva?

Página 74
Pedro está devolvem alguns objetos para seus donos.quais são estes objetos?
 Pedro:Este é seu guarda-chuva?
Marta:Não,não é meu guarda-chuva é vermelho. Olhe este é meu guarda-chuva
Pedro:Carlos,este é seu guarda-chuva?
Carlos: Sim é ,muito obrigado
Pedro de nada
Pedro:Estes são os seus cadernos de anotações?
Carlos:Não eles não são
Pedro que cor são os seus cadernos de anotação?
Carlos:Eles são verde.

Lição 9
Quantos anos você tem?
Página 84
Pedro e Malu estão na festa de aniversario da Laura. Quantos anos eles tem?

Pedro: Oi Malu
Malu: Oi Pedro.como vai você?
Pedro :Eu estou bem brigado e você?
Malu: Simplesmente bem
Pedro:Quantos anos você tem?
Malu: Eu tenho onze anos de idade e você?
Pedro: Eu tenho 11 também.
Malu: Minha irmã  Laura tem treze anos hoje. Ela é uma adolescente agora..
Pedro: E quantos anos tem seu irmão?
Malu: Ele tem 21. Seu nome é Diego.






Lição 10
O pai de Malu é um eletricista
Página92
Anita:Quem é a quele
Pedro:Aquele é o imâo de marta
Anita:Qual o nome dele?
Pedro Edison
Anita:Qual o trabalho dele?
Pedro:Ele é cozinheiro
Anita:Aquele é o pai de Marta?
Pedro:Não, aquele é o pai de Malu.Ele é eletricista
Anita:Meu pai é um eletricista também


Liçao11
Qual é a sua matéria favorita
Página102

Oscar:Qual a sua matéria preferida?
Elisa:Minha matéria preferida é matemática
Oscar:Matemática?ela é muito difícil!
Elisa:Não,ela é fácil e muito interessante.E qual sua matéria preferida?
Oscar:Uh...elas são artes e educação física
Elisa:Mesmo? Por que?
Oscar:Porque ela é fácil e eu amo esportes
Elisa:Qual o seu professor favorito?
Oscar:Sr.Ogwa.Ele é o melhor!

Liçaõ12
             Vamos almoçar
             Página 110
             Rosana:Que horas são?
             Elisa:São 12 e meia
             Elisa:Eu estou com fome
Rosana:Oh!eu estou com fome também.Vamos almoçar
Rosana:Ok,vamos pra casa
Elisa:Não,não vamos pra casa hoje.vamos para a cantina da escola
Rosana:Boa idéia

Lição 13
Onde esta a cesta de lixo
Página 120

Pedro:Onde esta a cesta de lixo?
Rosana:Esta atrás da porta
Pedro:Oh sim obrigado
Marta:Onde esta o apagador?
Paulo:Ele está no chão.ele está de baixo da mesa
Elisa:Onde esta o seu os seus lápis de cor?
João:Eles estão na minha mochila.aqui.
Elisa:Obrigado.

Lição 14
Eles são os tênis de Oscar
Página 128
Sr.Ogawa está procurando o dono do par de tênis preso no armário. De quem são  eles?

Sr.Ogawa:Pedro, este são seus tênis?
Pedro:Não,eles não são.Aqueles são meus tênis .Olhe,eles estão no meu armário.
Sr.Ogawa:Carlos estes são seus tênis?
Carlos:Não,eles não são.Eles são os tênis do Oscar.Meus tênis estão em baixo do banco
Sr.Ogawa:Oscar estes são seus tênis?
Oscar:Sim,eles são. obrigado
Sr.Ogawa:De nada
Carlos:Ei Oscar.vamos pra sala.nos estamos atrasados.
Oscar:Ok,mas onde está meu boné?
Carlos:Aquele é seu boné?
Oscar:Onde?
Carlos:Na sua cabeça


Lição 15
Quando é os eu aniversario?
Página138

Todos:Parabéns pra você
parabéns pra você,querida Marta
parabéns pra você.

Carlos:Quando é seu aniversario Rita?
Rita:meu aniversario é dia 1° de Abril
Carlos:1° de abril?este é o dia da mentira.
Rita:Sim é.E quando é o seu aniversario?
Carlos:É dia 3 de agosto.
Rita:Que coincidência!o aniversario do meu irmão é dia 3 de agosto também.


Lição 16
Quando é a festa?
Página 146
Rosana e Carlos estão fazendo planos para ir à festa de natal escola.Onde eles estão se encontrando?

Rosana: Vamos para festa de natal da escola juntos
Carlos:Boa idéia quando é a festa?
Rosana: É no sábado,19 de dezembro
Carlos:Que ora da festa?
Rosana: De tarde,as 4 horas.
Carlos:Vamos nos encontrar na escola?
Rosana: Não vamos nos encontra na minha casa as 3 e meia
Carlos:bem.qual o seu endereço?
Rosana: É nas ruas das primaveras, e  na casa de número 305.

7° ano

Lição 1
De onde você é?

Página 12

A sala conhece Vicky Collins. Os estudantes estão curiosos sobre ela.
Professor:ola classe hoje nos temos uma visita especial.Vamos dizer ola para vicky
Vicky:ola para todo mundo

Oscar:De onde você, Vicky?
Vicky:Eu sou dos Estados Unidos. Eu sou americano.
anita:Qual o seu idioma nativo?
Vicky :Meu indioma nativo é o inglês.
Carlos: E qual a sua idade?
Vicky :Eu tenho 12 anos de idade.
Marta:Qual série você está?
Vicky:Eu estou na sexta série.
Pedro:Você está aqui nas ferias?
Vicky: Não, eu não estou.Eu estou aqui para morar com meus avos por enquanto.eles são brasileiro


Lição 2
Há 45  sala de aula aqui.
Página 20

Vicky : Com licença.Onde é o quarto da garotas?
Rosana:É a quele la.Você é nova aqui?
Vicky : Sim eu sou.Meu nome é vicky.
Rosana: Oi eu soou Rosana. Prazer em conhecer você
Vicky : Prazer em conhecer você também.esta é uma escola grande!
Rosana:Sim ela é.Há  45 salas de aulas aqui.
Vicky : Mesmo? Há um laboratório de computador também?
Rosana: Não, não há,mas há um novo laboratório de ciência.
Vicky : Bom.eu amo ciências,  onde é ?
Rosana:É próximo a biblioteca.

Lição 3
Você empinar uma pipa
Página 30

Rosana Rita estão fazendo planos para o final de semana.Quem faz as sugestões?

Rosana:Vamos fazer alguma coisa no final de mana
Rita:Tudo bem .O que por exemplo
Rosana:Você sabe andar de bicicleta?
Rita:não,eu não posso.
Rosana:Você sabe empinar uma pipa?
Rita:sim, eu sei.E eu sei fazer uma pipa também
Rosana:Ótimo.Vamos fazer uma pipa juntos.
Rita:Boa idéia. Quando?
Rosana:Que tal sábado de manha?
Rita:tudo bem a que horas?
Rosana:Que tal nove horas?
Rita:Ótimo. Onde? Em minha casa?
Rosana:Não, Vamos nos encontrar em meu lugar.


Lição 4-
O que você pode fazer?
Página 38

A sala está preparando um show  para o dia das Mães. Os estão  animados sobre o show.

Senhorita Mendes: Tudo bem., atenção, classe.  Nós estamos preparando um show para o dia das mães.   Algum voluntário?
Rita: Eu senhorita Mendes. Eu posso atuar muito bem
Senhorita Mendes: bom Rita. E você Pedro? Você sabe atuar também
Pedro: Não, eu não posso. Mais eu sei tocar violão
Senhorita Mendes: Mesmo? Está ótimo. Nós precisamos de musico. Que tal você Marta
Marta: Uh...Eu não sei atuar absolutamente, mais eu sei cantar muito bem
Senhorita Mendes: Está ótimo. Você pode trabalhar com Pedro. Agora, Oscar, o que você pode fazer ?
Oscar: Eu? Bem, eu não sei atuar, eu sei cantar, eu sei dançar.
Sala: Tudo bem Oscar, você é o Super Star.


Lição 5
Você gosta de Desenho Animado?
Pagina 48

Pedro e Vicky estão escolhendo um programa de TV para assistir juntos. O que eles dois gostam?
Pedro: Vamos assistir TV?
Vicky: Boa idéia
Pedro: Você gosta de novelas ?
Vicky: Não, eu não. Novelas são chatas
Pedro: Mesmo, eu gosto de novelas. Eu acho que elas são interessantes
Vicky: Você gosta de desenha animado?
Pedro: Sim eu gosto. Desenho animado, são engraçados
Vicky: Vamos assistir os Transformers depois
Pedro: Tudo bem, mais depois do desenho animado nós  podemos assistir uma novela
Vicky: Tudo bem.

Lição 6
Eu odeio Mostarda
Pagina 56

Rosane e Guga estão fazendo um lanche. Guga prefere batata-frita ou Nachos?

Rosana: Que horas são?
Guga:São 16:30h
Rosana: Eu to com fome! Vamos pegar algo para comer.
Guga: Boa idéia, eu estou com fome também
Rosana: Você gosta de cachorro- quente ?
Guga: Sim eu gosto, adoro cachorro-quente
Rosana: Bom, vamos fazer 2 cachorros-quentes com molho, mostarda e maionese
Guga: Oh, sem mostarda para mim, eu odeio mostarda
Rosana: Tudo bem, você prefere batata-frita ou Nachos com seu cachorro-quente?
Guga: Ah, eu prefiro Nachos
Rosana: Você esta com sede?
Guga: Sim eu estou
Rosana: Você gosta de refrigerante?
Guga: Não,eu não. Eu prefiro suco de laranja
Rosana: Tudo bem. Eu acho que há suco de laranja na geladeira

Lição 7
Eu estudo muito
Pagina 66

Os Alunos pegam seus testes de volta. Oscar conseguiu uma boa nota
Oscar: Oh! não, uma nota ruim de novo, eu posso ver o seu teste?
Guga: Com certeza. Aqui!
Oscar: Uau! Qual é o seu segredo?
Guga: Eu estudo muito
Oscar: Você estuda todo dia ?
Guga: Sim, eu estudo, eu faço minha tarefa de casa, eu escrevo minhas redações e eu leio livros.
Oscar: Eu não estudo todo dia. Eu brinco com meus vizinhos
Guga: Eu brinco com meus amigos também, mais eu faço meu trabalho primeiro
Oscar: Você lê em casa?
Guga: Não eu não. Eu leio na biblioteca da escola. Há muitos livros e revistas lá
Oscar: Isto é uma boa idéia, eu posso ir para a biblioteca, uma ou duas vezes por semana.


Lição 8
Eu me levanto cedo todo dia
Pagina 74

Marta e Carlos estão conversando na biblioteca. Sobre o que eles estão falando?
Marta: Ei Carlos, acorde
Carlos: Uh?..Eu estou cansado
Marta: Mesmo, porque você está cansado
Carlos: Porque eu me levanto muito cedo todo dia
Marta: Que horas você se levanta
Carlos: As 06:00h
Marta: As 06:00h, por que?
Carlos: Porque eu moro longe da escola. Que horas você se levanta?
Marta: Eu me levanta as 07:00h
Carlos: Que horas você chega na escola?
Marta: 07:30h
Carlos: Você é rápida.
Marta: Eu não sou. Eu moro perto daqui

Lição 9
Ela tem cabelos castanhos
Pagina 84

Pedro está conversando com Anita sobre sua namorada. Qual o nome dela
Anita: Pedro, você tem uma namorada:
Pedro: Sim, eu tenho. O nome dela é Bruna.
Anita: É um nome legal. Quantos anos ela tem?
Pedro: Ela tem 13 anos de idade.
Anita: Em que serie ela está?
Pedro: Ela está na 6º serie
Anita: Ela está na nossa escola?
Pedro: Não, ela não está. Ela mora na Vila das Palmas, assim ela vai para a escola lá
Anita: Ela é linda?.
Pedro: Sim, ela é. Ela tem cabelos castanhos e olhos verdes
Anita: Ela é alta?

Pedro: Não, ela não é. Ela é baixa e tem um sorriso bonito. E você Anita? Você tem um namorado?
Anita: Sim eu tenho, o nome dele é Thiago

Lição 10
Ele toca os tambores?   Pagina 92

Carlos está conversando com Anita sobre o seu melhor Amigo. Carlos conhece ele ou ela
Carlos: Quem é o seu melhor amigo?
Anita: Meu melhor amigo é  Edu. Ele é meu primo também. Olhe
Carlos: Ele toca bateria?
Anita: Sim, ele toca. Ele tem uma banda?
Carlos: UAU! Ele canta também?
Anita: Não, mais ele sabe tocar violão
Carlos: Que violão é este? É dele?
Anita: Não é, é meu. Eu toco violão também
Carlos: Ele toca Rock?
Anita: Não, ele não gosta de rock. Ele gosta de musica Pop.
Carlos: Ele estuda na nossa escola?
Anita: Não, ele não. Ele esta no ensino médio, ele tem 16 anos de idade
Carlos: Ele mora perto daqui?:
Anita: Sim, ele mora neste edifício. Nós somos vizinhos


Lição 11
Onde seu pai trabalha
Pagina102

Carlos e Rita estão conversando sobre jogos familiares. Dia na escola. Seus pais podem vir

Carlos: Olhe! O dia dos jogos familiares é neste final de semana
Rita: Minha mãe não pode vir para escola no sábado
Carlos: Mesmo? Porque não?
Rita: Porque ela trabalha no Sábado
Carlos: O que ela faz?
Rita: Ela é enfermeira
Carlos: Onde ela trabalha?
Rita: Ela trabalha num hospital
Carlos: E o seu pai. O que ele faz ?
Rita: Ele é um caixa. Ele não trabalha no sábado assim ele pode vir
Carlos: Bom, meu pai joga futebol. Seu pai joga futebol também
Rita: Sim, ele joga. Eles podem jogar no mesmo time

             Lição 12
Com que freqüência você anda de  Skate?
Pagina110

Pedro e Elisa estão conversando sobre suas atividades de tempo livre. O que ela faz quando ela esta em  casa?
Pedro: O que você faz no seu tempo livre Elisa




Elisa: Bem, quando estou em casa eu geralmente jogo jogos no computador. As vezes eu vou para o cinema
Pedro: Com que freqüência você vai no cinema?
Elisa: Eu vou ao cinema aproximadamente 2 vezes por mês. E você, o que você faz no seu tempo livre?
Pedro: Eu geralmente ando de skate
Elisa: Com que freqüência você anda de skate?
Pedro: Todo domingo
Elisa: Bruna vai com você?
Pedro: Não, ela não vai. Ela não sabe andar de skate

Lição 13
Nós precisamos de mais Queijo
Pagina 120

Marta e Oscar estão discutindo o menu para a festa de halloween. O que ela inclui?
Marta: Vamos escreve o menu para a festa de halloween
Oscar: Nós podemos comer Sanduíches e refrigerantes
Marta: tudo bem. O que nós precisamos para o sanduíche
Oscar: Nós precisamos de pão, presunto, queijo e tomates
Marta: nos temos pão?
Oscar: Sim, nós temos muitos pães e muitos presuntos também
Marta: Nos tempos tomates?
Oscar: Não, nós não temos nenhuma tomate ou qualquer queijo também
Marta: Tudo bem. Assim nós precisamos de queijo e tomate. E a sobremesa?
Oscar: Vamos tomar sorvete?
Marta: Boa idéia! Que sabor?
Oscar: coco
Marta: Sim, senhor! Sorvete de coco
Oscar: Oh! Não esqueça.  Nós precisamos de uma abóbora para Jack-O-lantern


Lição 14
Que tipo de musica você gosta?
Pagina 128

Vicky e Carlos estão escolhendo Cds para a festa de Halloween
Que tipo de musica eles pegam?
Vicky: Nós precisamos de musica para a festa, você pode me ajudar a escolher os Cds?
Carlos: Com certeza. Que tipo de musica você gosta?
Vicky: Eu gosto de musica Pop americano
Carlos: Eu adoro isso também. Você gosta de Christina Aguilera?
Vicky:Oh, sim. Ela é a minha cantora favorita
Agora, Aaron Carther é ótimo para dançar também!
Carlos: Não, eu não gosto dele muitíssimo. Que tal samba, pagode ou axé?
Vicky: Boa idéia. Qual é a sua banda favorita?
Carlos: Exalta samba, eu os adoro
Vicky: Exalta samba, Oh !








Lição 15
Ela está vestindo Jeans
Pagina 136

Senhor Ogawa está procurando pela mãe de Kaio. Senhor Lemos está procurando pelo Diretor da escola. Com quem eles conseguem informação
Sr Ogawa: Rita, a mãe de Kaio que conversar comigo. Ela já esta aqui?
Rita: Sim, ela está. Ela é aquela senhora com cabelos encaracolados curtos
Sr Ogawa: Ela está usando uma saia?


Rita: Não ,ela não está. Ela esta usando jeans e ela está bebendo água da fonte.
Sr Ogawa: Bebendo água. Oh sim, obrigado
Rita: De nada
Sr Lemos: Com licença, onde está o senhor Gomes o diretor da escola
Rita: O diretor! Ele é aquele homem alto com óculos. Ele está conversando com a senhorita Mendes na sala dos professores, lá.
Sr Lemos: Homem alto com óculos, oh sim, lá está ele, obrigado
Rita: Sem problemas


Lição 16
O que você está fazendo?
Pagina 146

A mãe de Vicky precisa de ajuda na tarefa de casa, quem pode ajudá-la
Mãe: Vicky, onde você está
Vicky: Eu estou no quarto
Mãe: Você pode me ajudar com o jantar?
Vicky: Eu sinto muito mamãe. Eu estou ocupada
Mãe: O que você está fazendo?
Vicky: Eu estou estudando para a minha prova de matemática amanha
Mãe: E onde está o seu irmão?
Vicky: Ele está no banheiro tomando banho.
Mãe: Tudo bem...Sue! Onde você está?



8º Ano

Let’s read: (vamos Ler) Página: 09

Às vezes, quando  nós  estamos lendo   um texto,  nós vemos  palavras e expressões  que nós não  conhecemos. Isto acontece  quando nós lemos  um texto em português  ou em inglês. Nós podemos tentar  adivinhar  o significado  destas palavras . Nós  podemos usar o que  nós sabemos   e o resto  das i8nformações  no texto  para deduzir  o significado  das novas palavras  e expressões.

Atividade 1- Leia o que alguns estudantes  diz sobre  os alunos dizem sobre suas escolas. Quais são as palavras que estão faltando?

De volta a escola

É hora de começar  a aula de novo e vocês todos tem amigos e livros nas suas mentes! Assim, o que perguntamos a você? 
O que você gosta na escola?
Eu adoro minha escola porque minha matéria favorita é ciência.
Eu aprendo muito das coisas sobre o mundo e o universo  nas minhas aulas de ciência.
A nossa professora favorita é a senhorita Blake, é muito inteligente e muito legal também.
(Lisa 13 anos)

Eu não gosto muitíssimo da minha nova escola. Eu prefiro a minha  velha escola. Meus amigos ainda estudam lá e eu não tenho muitos  amigos aqui.
(Brian )

2. Qual é o significado das palavras na cor verde?
Estudo na escola Kennedy Middle. Eu gosto da minha escola. Eu pratico esportes e estou no time de basquete. Há uma nova piscina na minha escola. Nos finais de semana eu posso nadar lá
(Tyler 13)

Eu gosto da escola mas eu prefiro os finais de semana e as férias também.
Nas minhas férias eu sempre visito  os meus avós. Eles vivem numa fazenda.  É muito legal lá.
(Rachel 12)


Lição 1 – Onde é o banco nacional?
Pagina 12

Uma senhora esta perguntando ao policial as direções. Onde ela quer ir?
Lady: Com licença policial, onde é o banco nacional?
Policial: É na esquina da primeira rua da avenida principal, madame.  
Lady: Ah e como eu chego lá?
Policial: Primeiro vá direto na segunda rua. Depois vire a direita na avenida principal.
Lady: Vá direto na segunda rua principal e vire a direita na avenida...
            Policial: Sim, no segundo semáforo,  mas não atravesse a rua. O banco nacional é na sua direita,    próximo ao Rob’s Buger Shop.
Lady: Próximo ao   Rob’s  Buger Shop?
Policial: Esta certo madame.
Lady: Ok eu consegui. Muitíssimo obrigado.
Policial: De nada.





Lição 2 – Há uma farmácia perto daqui?
Pagina 22

Oscar esta ajudando um turista a encontrar lugares na sua vizinhança, onde ela quer ir?
Turista: com licença
Oscar: Sim?
Turista: Há uma farmácia perto daqui?
Oscar: Sim, há
Turista? Onde é?
Oscar: Fica na esquina do parque e na terceira rua. Vire a esquerda no parque e siga direto por dois quarteirões.
Turista: Eu estou com fome. Há uma lanchonete perto daqui?
Oscar: Oh sim a duas lanchonetes perto daqui.     
 Turista: Onde é?
Oscar: Uma lanchonete fina na segunda rua  e a outra é do outro lado da rua. Olhe.
Turista: Oh sim
Oscar: Eu posso levar você lá?
Turista: Obrigado. Vamos lá então.

Lição 3 – Quando custa um cheesburguer?
Pagina 34

Vicky e seu amigo Mike estão pedindo uma refeição numa lanchonete, o que eles pedem?
O atendente: O que você gostaria?
 Mike: Um hambúrguer, por favor.
Atendente: Você gostara de beber algo?
Mike: Hum, eu gostaria de refrigerante.
Atendente: Pequeno ou grande?
Mike: Grande, por favor.
Atendente: E para você?
Vicky: Quanto custa um cheesburguer com alface e tomate?
Atendente: Custa 3,70
Vicky: Esta caro...  um cheesburguer por favor?
Atendente: Algo mais?
Vicky: E quero uma batata frita por favor
Atendente: O seu total é 6,70. é para aqui ou para levar?
Vicky: Para cá.
Atendente: Seu pedido.
Vicky: Obrigado.  

Lição 4 – quanto arroz você gostaria?    Pagina 44

Vicky esta dando uma almoço para família de Oscar. Qual a refeição dele?

Banes: Você gostaria de algum arroz?
Vicky: Sim, por favor.
Banes: Quanto arroz você gostaria?
Vicky: Que tal três porções?
Banes: Ok aqui está, você quer algum feijão também?
Vicky: Não obrigado, Banes. Estou de dieta.
Banes: Mesmo, você gostaria de alguma almôndegas?
Vicky: Oh sim por favor, eu adoro almôndegas.
Banes: Quantas almôndegas você quer?



Vicky: Apenas duas. É o suficiente.
Banes: Aqui, nós temos  alguns vegetais.
Vicky:  Não obrigado, eu estou bem.


Lição 5-  Eu vou dar a ela um CD
Pagina 66

Marta e Elisa estão conversando sobre seus planos para a festa de aniversario de Rosana. Quais são os presentes que as duas garotas vão dar a Rosana

Marta: O que você vai fazer esta noite
Elisa: Eu vou para a festa de aniversario da Rosana
Marta: Mesmo! Eu vou para a festa dela também. O que você vai dar a ela
Elisa: Eu vou dar a ela um Cd. E você?
Marta: Eu vou dar a ela um par de brincos
Elisa: Wow! É um presente legal. O que você vai vestir?
Marta: Eu vou usar um novo vestido. E você?
Elisa: Eu vou usar minha jaqueta vermelha
Marta: E com quem você vai?
Elisa: Eu vou com o Carlos
Marta: Aonde vocês vão se encontrar?
Elisa: Nós vamos nos encontrar na minha casa as 19:00h
Marta: Uh..Posso ir com vocês ?
Elisa: Com certeza

Lição 7 – Como é que é Santo Augustinho
Pagina 78

Vicky está contando a Guga sobre Santo Augustinho, sua cidade Natal. O que ela gosta nela?

Guga: Você é de Nova York?
Vicky: Não, eu não sou. Eu sou de Santo Augustinho na Florida
Guga: Como é Santo augustinho?
Vicky: É pequena e quieta
Guga: Você gosta de morar lá?
Vikcy: Oh, sim. Na verdade gosto de morar lá
Guga: Por quê?
Vicky: Porque Santo Augustinho é uma cidade histórica. Tem belos edifícios velhos. E a cidade é muito bonita também
Guga: Que tal Nova York!. Você gostaria de morar lá?
Vicky: Não, eu acho que não.
Guga: Por que não?
Vicky: Porque é muito poluída. E o transito é horrível.
Guga: Sim, Mais é muito animada. A muitas coisas para fazer lá.
Vicky: Sim, você está certo.


Lição 8 – Está muito frio hoje
Pagina 88

Vicky está conversando com Guga sobre cidades diferentes na florida. O que ela gosta em Orlando.

Guga: Como é que é o clima em Santo Agustinho agora
Vicky: É quente porque é verão lá agora
Guga: E é inverno aqui. Está muito frio hoje.
Vicky: Sim, está. Eu acho que a temperatura está 12 graus.
Guga: Como é que é o clima em Santo Agustinho no inverno?
Vicky: Não muito frio, mais é mais frio que aqui
Guga: Neva na Florida?
Vicky: Não, não neva. Nunca neva a mais chove muito no verão
Guga: Santo Agustinho é perto de Miami?
Vicky: Mais ou menos. È mais perto de Orlando do que de Miami
Guga: Eu gostaria de visitar Miami um dia.
Vicky: Miami é legal, mais Orlando é mais interessante.
Guga: Por quê?
Vicky: Porque você pode ir para Disney World e muitos outros lugares ótimos
Guga: Disney World, Wow!
Vicky: É um ótimo lugar, nos podemos ir juntos.

Lição 9 – Quem era seu melhor amigo?
Pagina 100

Vicky está conversando com Anita sobre sua antiga escola nos Estados Unidos. Sobre quem ela conversa?

Anita:Que foto é esta?
Vicky: Meus amigos de sala e eu na minha velha escola
Anita: Você estava no sexto ano?
Vicky: Não, eu não estava. Eu estava no quinto ano nesta foto.
Anita: Quem é esta pessoa?
Vicky: É o senhor Reed, meu professor de musica, ele é o meu professor favorito.
Anita: Como é que ela era?
Vicky: Ela era muito legal. Ele era um pouco severo mais muito amigável e suas aulas eram muito engraçadas.
Anita: E quem era seu melhor amigo?
Vicky: Tina está garota. Ela era muito legal
Anita: Vocês ainda são amigas?
Vicky: Sim, eu mando para ela e-mail’s e nós batemos papos na internet.
Anita: Você sente falta da sua velha escola?
Vicky: Às vezes. Eu sinto falta dos meus amigos lá, mais eu gosto mais da nossa escola.

Lição 10 – Onde ele nasceu?
Pagina 110

Oscar e Rosana estão conversando sobre Astronautas famosos. Sobre o que eles conversam?

Oscar: O que você está lendo Rosana?
Rosana: É um livro de historia, eu estou lendo sobre Yuri Gagarin.
Oscar: Yuri, quem?
Rosana: Yuri Gagarin.



Oscar: Quem foi ele?
Rosana: Ele foi um Astronauta, ele foi o primeiro homem a viajar para o espaço
Oscar: Mesmo! Que tal Neil Armstrong? Ele não foi o primeiro homem no espaço?
Rosana: Não, ele foi o primeiro homem a caminhar na Lua.
Oscar: Oh, eu entendo... Onde Yuri Gagarin nasceu?
Rosana: Ele nasceu perto de Moscou na Rússia
Oscar: E quando ele nasceu?
Rosana: Ele nasceu em 1934.
Oscar: Neil Armstrong nasceu na Rússia também?
Rosana: Não, ele nasceu nos Estados Unidos em 1930.


Lição 11 – Foi Ótimo!
Pagina 122

Carlos e Oscar estão conversando sobre o final de semana. O que eles fizeram?

Carlos: Você foi pra festa da escola Sábado passado?
Oscar: Sim, eu fui para a festa com Guga.
Carlos: Como foi?
Oscar: Foi ótimo. A festa estava muito legal. A musica era fantástica e a comida era deliciosa
Carlos: Vicky estava lá?
Oscar: Sim, ela estava. Vikcky e eu dançamos a noite toda
Carlos: Wow! Guga dançou também?
Oscar: Não, ele não. Mais ele comeu muito, e ele jogou vídeo game com Anita. E você? Você teve um final de semana legal?
Carlos: Bem, foi ótimo. Eu fui para o cinema no Sábado.
Oscar: Mesmo? Você viu Harry Potter?
Carlos: Não, eu não. Eu vi Batman, mais não foi muito interessante. Eu dormi um pouco durante o filme.
Oscar: E no Domingo?
Carlos: Eu fui para a casa da minha Avó de manha. Depois, fiquei em casa de tarde estudei para a prova de matemática.

Lição 12 – Eu estava com dor de dente
Pagina 132

Senhorita Mendes e Oscar estão conversando sobre problemas de saúde. Qual é o problema com ele?

Anita: Bom dia senhora Mendes, como vai você?
Srta. Mendes: Não muito bem.
Anita: Qual e o problema?
Srta. Mendes: Eu estou com dor de cabeça
Anita: Que pena. Porque você não fala com a enfermeira da escola?
Srta. Mendes: Boa idéia. Obrigada, Anita.

Srta. Mendes: Bom dia Classe.
Classe: Bom dia Srta. Mendes
Srta. Mendes: Oscar, por que você estava ausente ontem?
Oscar: Eu estava com dor de dente
Srta. Mendes: Eu sinto muito ouvir isso. Você viu o dentista?
Oscar: Sim eu vi. E eu tomei um analgésico.
Srta. Mendes: E... Você esta se sentindo melhor agora?
Oscar: Sim, eu estou. Mais eu vou ao dentista de novo esta tarde.
 

9 ano

Lição 1- página 12  
O que você fez em Salvador?

Guga e Rita estão conversando sobre as férias dela . Ela teve bons momento?

Guga: Você teve boas férias, Rita?
Rita: Sim, eu tive. Eu me diverti muito.
Guga: Onde você foi?
Rita: Eu fui para Salvador. A família da minha mãe mora lá.
Guga:Quem foi com você?
Rita: Eu viajei com minha mãe e minha irmã.
Guga: Como vocês chegaram lá?
Rita: Nós viajamos de ônibus.
Guga: E onde vocês ficaram?
Rita: Nós ficamos na casa de minha avó.
Guga: O que vocês fizeram em Salvador?
Rita: Oh, nós fizemos muitas coisas. Nós passamos  as manhãs  na praia . De tarde , nós  fomos ver as cosias . às vezes nós íamos  fazer compras também.
Guga: Mesmo? Vocês compraram lembranças?
Rita: Sim, eu comprei. Eu  comprei lembranças para  todo mundo. Olhe. Esta camiseta é para você.
Guga> Obrigado.  Eu adore. Vocês provou a comida da Bahia?
Rita: Sim, eu provei.  Eu experimentei Acarajé e vatapá. Eu gostei das duas.
Guga:  E quando você  voltou?
Rita: Eu voltei na domingo passado.


Lição 2- Página  22-
Ela cresceu em Macapá

Oscar e Rosana  estão conversando sobre  sua avó . De ponde ela é?

Oscar: Como foi suas férias Rosana?
Rosana: Foi ótima. Eu fui visitar minha avó em Brasília.
Oscar: Mesmo? Ela nasceu lá?
Rosana: Não, ela não nasceu.  Ela nasceu em Macapá.
Oscar: Onde ela cresceu :  em Macapá ou em Brasília?
Rosana: Ela cresceu em Macapá . a família dela  mudou-se para Brasília  quando ela tinha 14 anos de idade .
Oscar: Por que eles saíram de Macapá?
Rosana:eles saíram de sua terra natal por causa do emprego do pai dela .
Oscar: O que ela fez em Brasília: Ela foi para a escola?
Rosana: Sim, ela foi. Ela terminou o Ensino Médio e  começou  ensinar   crianças  numa escola local.
Oscar: E quando ela se casou?
Rosana: Ela se casou em 1964, depois que ela começou a trabalhar.
Oscar; Quantos filhos ela teve?
Rosana: Ela teve cinco filhos:  dois meninos e três meninas.
Oscar:  Uau! Assim, você tem uma grande família .
Rosana: sim, eu tenho. Eu tenho  muitos tios,  tias e primos.






Lição 3- pagina 34
Eu estava andando de patins quando...

Mr. Ogawa:  O que aconteceu com você, Anita?
Anita:  Eu cortei minha testa.
Mr. Ogawa: Como isto aconteceu?
Anita: Eu estava andando de patins  no parque quando eu corri direto para uma árvore  e bati minha cabeça..
Mr. Ogawa: Isto doeu?
Anita: Sim, um pouco.
Mr. Ogawa: Bem, talvez você devesse ser mais cuidadosa da próxima vez.
Anita: Sim,  você está certo Senhor Mr. Ogawa.
............................................................................................................................................

Mr. Ogawa: e você, pedro? Você se machucou tambéM
Pedro: Sim, eu me machuquei.  Eu torci meu pulso.
Mr. Ogawa: Como isto aconteceu?
Pedro: eu estava subindo as escada  quando eu tropecei e cai.
Mr. Ogawa: isto doeu?
Pedro: Sim, muito.
Mr. Ogawa: bem, neste caso,  você não tem que ir para  o ginásio hoje.
Pedro: Obrigado, Sr. Mr. Ogawa


Lição 4    Página 44
 O que ele estava fazendo?

Marta  e estão conversando  sobre algo  que aconteceu  no sábado passado. O que foi?

Marta: Adivinhe? Eu vi Dan  no outro dia.
Elisa: Você viu?
Marta: Sim, eu o vi no sábado passado.
Elisa: Onde?
Marta: No parque de diversão.
Elisa: então... ele estava sozinho?
Marta:  Não, ele não estava. Eu o vi com um amigo.
Elisa: Uma amiga ou um amigo?
Marta: Não se preocupe era um amigo.
Elisa: ótimo. Você conversou com ele?
Marta: Não, eu não conversei . foi impossível.
Elisa: Por que? O que você estava fazendo?
Marta: eu estava esperando na fila da roda gigante. Havia muitas pessoas  na minha frente e estava muito barulhento.
Elisa: Que pena!

Lição 5  Pagina 56
Qual é o maior rio da América  do sul?

Oscar está fazendo perguntas para  Rosana para um teste de Geografia. Quão bem você acha que ela se sairá?
Oscar:  O que você  está fazendo, Rosana?
Rosana: Eu estou estudando para um teste de geografia.  Você gostaria de me fazer perguntas?

Oscar: Com certeza,  é uma boa idéia.  Aqui está a primeira pergunta:  Qual o rio mais logo da América do Sul?
Rosana: Oh, esta é uma questão fácil.  É o amazonas.
Oscar: Está certo. E onde o Amazonas começa?
Rosana; Uh... eu sei que começa nos  Andes, mas  eu não tenho certeza se é no Peru ou Equador.
Oscar:  começa no Peru. Mas  o que é os Andes?
Rosana:  Os Andes é a maior Montanha  da América do sul. Eu acho  que ela vai por todo o Panamá até  a Terra do Fogo.
Oscar: correto. Aqui está outra pergunta: Qual é a montanha mais alta da América do Sul?
Rosana: Eu tenho certeza que é o Aconcagua.  São 7 mil metros de altura.
Oscar: Certo. Agora,  aqui vai  a última pergunta: qual é  a cidade mais movimentada  da América do Sul?
Rosana: É São Paulo.  Eu não tenho dúvida.
Oscar: perfeito, Rô! Eu posso me sentar próximo de você durante o teste?


Lição 6  Página  66
É um pássaro que tem asas mas não pode voar.

Marta está ajudando Zeca a revisar a  lição de Ciência. Ele sabe bem sua lição ?

Marta: que lição nós vamos revisar hoje?
Zeca: a lição de ciência sobre os pingüins... Aqui ... página 34.
Marta: Tudo bem. Vamos começar então. O que é um pingüim? Um mamífero ou um pássaro?
Zeca: é um pássaro.  É um pássaro que não tem asas mas não pode voar.
Marta: Certo. E você sabe por que os pingüins não podem voar?
Zeca: Ah... porque ele são pássaros muito grandes  que tem asas muito pequenas, eu acho.
Marta:  Bom  achado. Como eles se movem?
Zeca: eles podem caminha  no gelo e nadar  no mar. Oh e eles podem escorregar também, com suas barrigas.
Marta: sim, está certo. Você sabe se pingüins  põem ovos?
Zeca: Sim, eles são pássaros, então eles pões ovos.
Marta: ótimo. Você pode me dizer onde fazem ninhos?
Zeca: Ah... eu não sei. Onde?
Marta: na verdade,  pingüins são pássaros  que não fazem ninhos. Eles mantêm   seus ovos aquecidos  em seus pés  e com suas penas.
Zeca: Oh sim. Eu me lembro agora.  Está aqui. .. nesta figura.
Marta: Certo.  Bem feito , Zeca! Você na verdade sabe sua lição.
Zeca: Obrigado . Eu adoro ciências.

Lição 7  página 78
 Eu posso usar a piscina?

Carlos está conversando com  um atendente  em um centro de  recreação da comunidade.  O que ele quer?

Carlos: eu gostaria de juntar ao centro de recreação da comunidade.  O que eu tenho que fazer?
Atendente: Você tem  que preencher este formulário  e trazer para mim  uma cópia de sua identidade  mais duas fotos 3 por 4 . quantos anos você tem?
Carlos: Eu tenho 14 anos. Por que/ eu tenho que pegar a assinatura de meus pais?
Atendente: sim, você tem que pegar a assinatura de seu pai e de sua mãe.




Carlos: Tudo bem. Você  pode me dar dois formulários, por favor? Meu irmão quer  juntar-se ao centro também.
Atendente: é claro que eu posso.  Aqui estão.  Alguma coisa mais?


Carlos: Ah... sim. Eu posso usar a piscina?
Atendente: Sim,. Você pode, mas  primeiro você  deve ter  um exame médico.
Carlos: Está ótimo.  E  onde eu posso  deixar minhas coisas enquanto eu estou mergulhando? 
Atendente:  Você pode deixar suas coisas no armário.
Carlos: Eu deveria trazer meu próprio cadeado?
Atendente:  sim, você deveria.  É sempre  uma boa idéia  manter suas cosias segura.
Carlos: Tudo bem. Você poderia me mostrar  a piscina e o a sala do armário?
Atendente: com certeza. Siga-me.

Lição 8 página 88
Arrume seu quarto

Vicky esta negociando com sua mãe . Quais são as duas coisas que ela quer?

Vicky: Eu posso convidar Anita para  passar a noite e estudar comigo?
Mom: Não, você não pode.  Seu quarto está uma bagunça.
Vicky: Mas meu quarto está arrumado.
             Mom: Não, não está. Você  pode convidar Anita  se você arrumar seu quarto  primeiro. Pegue todos os seus CDs e guarde-os.
 Vicky: tudo bem. Eu os guardarei agora mesmo. Ela pode passar a noite   aqui.
Mom: Passar a noite aqui?
Vicky: amanhã é sábado e nós não temos escola.
Mom: Tudo bem. Mas eu tenho que ligar para  mãe dela primeiro.
Vicky: Eu vou procurar o número dela na minha agenda agora mesmo.  E mamãe...
Mom: Sim?
Vicky:Voc~e poderia nos ajudar com nossa tarefa de matemática?  Nós temos que tê-la na mão na segunda feira.
Mom: É claro. Eu posso ajudar vocês depois  que nós jantarmos.
Vicky: Obrigado. Você é a melhor mãe do mundo.
Mom: Sim, mas agora  tire seu uniforme e pendure-o . Depois  limpe seu quarto  e coloque um suéter quente. Está ficando frio.

Lição 9  Página  100
Você  gostaria de deixar uma mensagem?

A mãe de Guga está levando uma mensagem para ele de  Elisa
 Mãe de Guga:  Olá.
Elisa: Oi. Eu sou Elisa. Guga está?
Mãe de Guga: Si, ele está. Apenas aguarde. Eu  vou encontra-lo.
( um pouquinho mais tarde)
Mãe de Guga: Desculpas,  mas Guga  está ocupado . ele está  ajudando seu pai na garagem. Você gostaria de deixar uma mensagem?
Elisa: Sim, eu gostaria.  Por favor diga a ele  que Rita e eu vamos estudar  juntas para o teste de inglês amanhã. Pergunte a ele se  ele quer  se juntar a nós . Se ele quiser , peça a ele para ligar  de volta par marcar a hora.
Mãe de Guga: Tudo bem. Eu direi a ele.
Elisa: Muito obrigado. Adeus.
Mãe de Guga: Adeus.



Guga: Então, o que Elisa disse?
Mãe de Guga: Ela disse que Rita e ela vão estudar juntar para o teste de inglês amanhã. Ela perguntou se você quer juntar –se  a elas. Depois pediu  para você ligar de volta  para marcar a hora  se você estiver interessado.
Guga: Eu estou. Eu vou ligar  para elas depois que eu tomar um banho. Obrigado pela mensagem mamãe.
.

Lição 10- Página 110
Isto é usado para que?

Pedro e Elisa estão conversando sobre um novo aparelho.

Pedro: O que é isto, Elisa?
Elisa: Oh isto é um novo aparelho. É chamado de Nabaztag.
Pedro: Nabaztag.? Para que isto serve?
Elsa: é usado para  dizer as horas, ler e- mails,  novas manchetes  e o boletim do tempo, tocar música...
Pedro: Maravilha!
Elsia: Sim. Nabaztag pode também dançar e mexer suas  orelhas . Seu corpo mostra cores diferentes e modelso de luz...
Pedro: coelhinho esperto, não é? Mas como ele funciona?
Elisa: Fácil. Configure-o  no seu pesquisador da WEB, e Nabaztag  recebrá e produzirá mensagens da WEb ou de seu  e-mail .
Pedro: legal! Foi inventado por que?
Elsia: foi inventado  por Violet, uma companhia Francesa.
Pedro: É feito na França?
Elisa: Sim, é. Mas é vendido em outros países também.
Pedro: E como você  o conseguiu?
Elisa: Foi mandado para mim por  meus primos do japão.

Lição 11 Página 122
Você já mentiu para seus pais?

Pedro está dizendo a Anita sobre o tempo em que  ele mentia para  seus pais. Como seu pai reagia?

Anita: Você  já mentiu para seus pais, Pedro?
Pedro: Sim, eu menti para eles uma vez,  quando eu estava  no 6º ano.
Anita: mesmo? Por que?  O que aconteceu?
 Pedro: Bem, eu estava tirando notas ruins em matemática. Quando o meu pai me perguntou como as  coisas estavam indo na escola,  eu disse que tudo esta  bem.
Anita: Quanto tempo você  mentiu pra ele?
Pedro: Por todo o semestre. Então,  o  boletim escolar chegou  e eu tive que mostrá-lo .
Anita: Ele ficou zangado?
Pedro: Não, para minha surpresa, ele não ficou. Ele somente disse que eu deveria  sempre vir e conversar com ele  se eu tivesse algum problema.
Anita: isto é bom.
Pedro: Sim. É claro, que ele me fez estudar muito mesmo pelo resto do ano.






Lição 12 página
Se eu passar, eu irei para uma escola técnica.

Vicky e Carlos estão conversando sobre seus planos. Quem irá para a escola técnica?
Vicky: o que você vai fazer quando a escola terminar?
Carlos; bem, se eu passar, eu irei para a escola técnica superior.
Vicky: Por que para a escola técnica superior?
Carlos: Porque daquela  maneira   eu serei capaz  de obter um emprego  depois que eu me formar. E se consegui um emprego,  eu ganharei dinheiro para ir para a faculdade.
Vicky:  O que você  vai estudar na escola técnica?
Carlos: Eu quero estudar tecnologia automotiva. Você  entende,  se eu fizer este curso, eu serei capaz de encontrar um emprego de meio expediente como mecânico numa loja de automóveis. E se eu  no teste de admissão, eu  posso ir para a faculdade  e estudar Engenharia mecânica.
Vicky:   E o que você  fará se você  não passar nos testes para entrar na faculdade?
Carlos; Se eu não passar,  eu provavelmente  tentarei de novo . E você ?  quais seus planos?
Vicky: Eu não tenho certeza ainda. Eu posso ir para  o ensino Médio e estudar  Ciências da Vida. Eu gostaria de ser uma Bióloga marinha. Ou eu poderei voltar para Santo Agustinho  e pensar  nisso por enquanto...
















A incrível lista dos 85 phrasal verbs mais usados


Já faz um tempo que planejo escrever sobre os phrasal verbs mais comuns. Junto com as expressões idiomáticas, os phrasal verbs são muito importantes para se expressar como um falante nativo do inglês. Os verbos frasais são até mais importantes no inglês do dia-a-dia, porque com eles fala-se de forma informal, o que fazemos a toda hora em português.
Os phrasal verbs são uma característica muito interessante da língua inglesa: são verbos formados por 2 ou mais palavras. Por exemplo: para dizer o verbo “repetir” em inglês você pode usar “do over“. Duas palavras (do e over) quando juntas trazem um significado especial: repetir. Você também pode usar o verbo “repeat” do inglês, mas estaria falando de maneira mais formal.
Outro exemplo de como soar mais informal: você pode dizer “I’ll look into it”. Você usou “look into”. Já para ser mais formal você usaria “I’ll investigate it”. A tradução nos dois casos é a mesma “Vou investigar isso”, a diferença é como você soou para o seu interlocutor.
Resumo da ópera: ao usar phrasal verbs você está escolhendo ser mais informal. Ao usar verbos de uma só palavra, você está escolhendo ser mais formal. A escolha é sua e depende - é claro - do contexto, mas na maioria das vezes você poderá querer usar os phrasal verbs.
E aqui vai a lista dos 85 verbos frasais mais comuns ou usados, de acordo com a lista fornecida no site Esl About. Alguns destes verbos podem ter mais de um significado, procuraremos tratar dos usos mais comuns.
Aqui está o índice de verbos frasais. Você poderá aprender os verbos lendo um por um, e à medida que eu escrever sobre estes verbos colocarei o link para o artigo específico. A idéia é comentar/explicar todos eles :)
Note que todos os verbos marcados com asterisco (*) são não-separáveis, por exemplo: “I called on Dan” é o correto e não “I called Dan on”. Os demais verbos podem ser usados juntos ou separados: “I brought the children up” OU “I brought up the children”, as duas formas podem ser usados. Para facilitar, tenha em mente que a maioria pode ser separado.
  • Ask out: ask someone to go on a date
  • Bring about: cause
  • Bring up: 1) rear children 2) mention or introduce a topic
  • Call back: return a telephone call
  • Call in: ask to come to an official place for a special reason
  • CALL OFF: cancel
  • Call on*: 1) visit 2) ask a student a question in class
  • Call up: call on the telephone
  • CATCH UP (WITH)*: reach the same position or level as someone
  • Check in*: register at a hotel
  • Check into*: investigate
  • Check out: 1) borrow a book from a library 2) investigate
  • Cheer up: make (someone) feel happier
  • Clean up: make clean and orderly
  • Come across*: find by chance
  • Cross out: draw a line through
  • Cut out: stop an annoying activity
  • Do over: repeat
  • DROP BY*: visit informally
  • Drop in (on)*: visit informally
  • Drop off: leave something/someone somewhere
  • Drop out (of)*: stop going to school or class
  • Figure out: find the answer by logic
  • Fill out: complete a form
  • Find out: discover information
  • Get along (with)*: to have a good relationship with
  • Get back (from): 1) return from somewhere 2) receive again
  • Get in, get into*: 1) enter a car 2) arrive
  • Get off*: leave any vehicle
  • Get on*: enter any vehicle
  • Get out of*: 1) leave a car 2) avoid some unpleasant activity
  • Get over*: recover from an illness
  • Get through*: finish
  • Get up*: arise from bed, a chair etc.
  • Give back: return something to someone
  • Give up: stop doing something
  • Go over*: review or check
  • Grow up*: become an adult
  • HAND IN: submit an assignment
  • Hang up: 1) stop a telephone conversation 2) put up clothes on a line or a hook
  • Have on: wear
  • Keep out (of): not enter
  • Keep up (with)*: stay at the same position or level
  • Kick out (of): force (someone) to leave
  • Look after*: take care of
  • LOOK INTO*: investigate
  • Look out (for)*: be careful
  • Look over: review or check
  • Look up: look for information in a reference book
  • Make up: 1) invent 2) do past work
  • Name after: give a baby the name of someone else
  • Pass away*: die
  • Pass out: 1) distribute 2) lose consciousness
  • Pick out: select
  • Pick up: 1) go to get someone 2) take in one’s hand
  • Point out: call someone’s attention to
  • Put away: remove to an appropriate place
  • Put back: return to original position
  • Put off: postpone
  • Put on: dress
  • Put out: extinguish a cigarette, fire
  • Put up with*: tolerate
  • Run into: meet by chance
  • Run across: find by chance
  • Run out (of): finish a supply of something
  • Show up*: appear, come to
  • Shut off: stop a machine, equipment, light etc.
  • Take after*: resemble
  • Take off: 1) remove clothing 2) leave on a trip 3) leave the ground (aeroplane)
  • Take out: 1) take someone on a date 2) remove
  • Take over: take control
  • Take up: begin a new activity
  • TEAR DOWN: demolish, reduce to nothing
  • Tear up: tear into many little pieces
  • Think over: consider
  • Throw away: discard; get rid of
  • Throw out: discard; get rid of
  • Throw up: vomit
  • Try on: put on clothing to see if it fits
  • Turn down: decrease volume
  • Turn in: 1) submit classwork 2) go to bed
  • Turn off: stop a machine, equipment, light etc.
  • Turn on: start a machine, equipment, light etc.
  • Turn out: extinguish a light
  • Turn up: increase volume or intensity

Gostaria de passar uma lista dos phrasal verbs que costumo ver frequentemente nos seriados que assisto. Sei que já tem várias listas do tipo por aqui, mas acredito que quanto mais, melhor.
Vamos a eles:

To get over with - Terminar algo desagradável sem ficar adiando. Ex: Let's get this test over with, shall we? (Vamos terminar esse teste logo, que tal?)

To get through - Ajudar alguém com algo difícil. Ex: My teacher got me through the exam.
(Meu professor me auxiliou no exame).

To rule out - Excluir, descartar, uma possibilidade. Ex: We ruled out this option couple of minutes ago. (Descartamos essa opção alguns minutos atrás).

To bend over - Curvar-se para frente, dobrando o corpo em dois. Ex: While she is bent over, the lawyer slaps her hard on her buttocks.( Enquanto ela está curvada, o advogado lhe bate com força nas nádegas.)
*O exemplo é meio safado, mas é pra vocês entenderem, hehe.

To be into someone - Estar a fim de alguém. Ex: He's just not that into you. (Ele só não está tão a fim de você assim)

To go about - proceder, agir - You really don't know how to go about finding a job online.
(Você realmente não saber como proceder para encontrar um emprego pela Internet).

To hit it off - Fazer amizade com alguém na primeira vez em que encontrar a pessoa - Ex: We hit it off immediately and became firm friends. (Nós nos demos bem imediatamente e nos tornamos bons amigos.)

To bring on - Fazer algo aparecer. Ex: Bring on the dancers. Ex: Tragam as dançarinas.
*Também pode ser usado num sentido de desafio. Se duas pessoas estiverem brigando e uma delas fizer ameaças com palavras, a outra pode dizer "Bring it on!" - Manda a ver!

To walk off - Mandar embora alguma coisa. Ex: How to walk off weight and add on th years. (Como diminuir o peso e acrescentar em anos.)
*Também pode ser usado para mandar alguém deixar de moleza. Se uma pessoa se machuca e você vê que ela reclama mesmo que o machucado não seja grave, você pode dizer "Walk it off!" - Deixa disso!; Seja homem e para de besteira!

To think something through. Ex: Considerar alguma coisa com muito cuidado. Ex: I can see you really thought this through to make your decision. (Posso ver que você de fato pensou nisso muito bem para tomar sua decisão).

You know I’ma cut right to the chase, huh. = Você sabe que eu vou direto ao assunto.)
É isso aí, galera. Espero ter sido útil. Logo volto com mais phrasal verbs.


Mas, em inglês existe a expressão "sour grapes", que é usada em situações semelhantes. A expressão significa literalmente "uvas azedas" e tem origem na fábula "The Fox and the Grapes" [A Raposa e as Uvas]. Veja abaixo alguns exemplos e note como a expressão é usada:
  • He said he didn’t want the job, but that’s just sour grapes. [Ele disse que não queria o emprego, mas isso é apenas dor de cotovelo.]
  • He’s telling everyone that tennis is a stupid sport, but it’s just sour grapes because he lost the game. [Ele está falando pra todo mundo que tênis é um esporte idiota, mas isso é apenas dor de cotovelo porque ele perdeu o jogo.]
  • She has had sour grapes ever since they broke up. [Ela está sofrendo de dor de cotovelo desde que eles terminaram.]
  • Maybe it’s just sour grapes on her part, because she didn’t win the contest. [Talvez seja apenas dor de cotovelo da parte dela, porque ela não ganhou a competição.]
  • Don't listen to her complain – it's only sour grapes because you got the job and she didn't. [Não escute as reclamações dela – é apenas dor de cotovelo porque você conseguiu o emprego e ela não.] 
"mas o que foi que deu em você?". Muitas vezes até acrescentamos o motivo da surpresa "mas o que foi que deu em você para fazer isto?". Acredito que você tenha uma ideia do que estou dizendo aqui e de que expressão estamos falando a respeito. Portanto, siga a leitura.

Em inglês, nestas situações, é muito comum eles dizerem "what's come over you?" [o que foi que deu em você?]. Caso haja um complemento é só dizer como nos exemplos abaixo:
  • What's come over you to think such a thing? [O que foi que deu em você para pensar numa coisa desta?]
  • What's come over you to get so angry at me? [O que foi que deu em você pra ficar tão zangada comigo?]
  • What's come over you to have an argument with her? [O que deu em você para ter um bate-boca com ela?]
Ou talvez ainda de modo mais simples você poderá dizer:
  • Come on! Why did you do that?! What's come over you? [Caramba! Por que você fez isto? O que foi que deu em você?]
Aproveitando o rumo da conversa vale aprender também a seguinte expressão:
  • Sorry! I really don't know what's come over me! [Desculpe-me! Eu não sei o que deu em mim!]
That's it, guys! See you soon!

terça-feira, 15 de março de 2011

Story about : Everybody, Somebody, Anybody, and Nobody


Story about : Everybody, Somebody, Anybody, and Nobody

Encontrei essa história, achei muito interessante e eu quis compartilhar com vocês aqui no blog.
“This is a story about four people named Everybody, Somebody, Anybody, and Nobody.
There was an important job to be done and Everybody was sure that Somebody would do it.
Anybody could have done it, but Nobody did it.
Somebody got angry about that because it was Everybody’s job.
Everybody thought Anybody could do it, but Nobody realized that Everybody wouldn’t do it.
It ended up that Everybody blamed Somebody when Nobody did what Anybody could have done.”
Se por acaso, alguém não entendeu, revise os pronomes indefinidos:
everybody = todos (informal: todo mundo)
somebody = alguém
anybody = ninguém (se o verbo for negativo), alguém (na pergunta), ou qualquer um (com verbo afirmativo)
nobody = ninguém
Tradução Livre:
“This is a story about four people named Everybody, Somebody, Anybody, and Nobody.
Esta é a história sobre quatro pessoas chamadas Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.
There was an important job to be done and Everybody was sure that Somebody would do it.
Havia um importante trabalho a ser feito e Todo Mundo estava certo de que Alguém o faria.
Anybody could have done it, but Nobody did it.
Qualquer Um podia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.
Somebody got angry about that because it was Everybody’s job.
Alguém ficou brabo, pois isso era trabalho para Todo Mundo.
Everybody thought Anybody could do it, but Nobody realized that Everybody wouldn’t do it.
Todo Mundo achou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém se deu conta de que Todo Mundo estava se negando a fazer.
It ended up that Everybody blamed Somebody when Nobody did what Anybody could have done.
Acabou que Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um podia ter feito.”
Hahaha. Legal, né? Isso acontece por aí diariamente…. infelizmente. Mas o mais legal foi ter revisado essas palavrinhas com vocês, ao mesmo tempo que nos divertimos.
Have a good day, everyone!

Prova atronato 2010


Primeiro Ano


Interagindo com o Texto.
Superstition
         There is evidence of superstition among ancient civilizations. But this is not something of the past. Superstition is part of our modern world, too.
         Some very old beliefs are present among us today: a broken mirror, for example, means seven years of bad luck. A black cat brings you bad luck when it crosses your way. Some people never walk under ladder because it also means bad luck.
         There is also a place for good luck in superstition. Some charms and beliefs are popular because they bring good luck. There is a curious belief in Brazil: three kisses on the face of a single girl bring marriage.

VOCABULARY:

Evidence:  evidência
Only: apenas
Among: entre várias
Something: algo
Ancient: antigas
World: mundo
Us: nós Too: também
Broken mirror: espelho quebrado
Old beliefs: velhas crenças
Luck: sorte Brings: traz
When: quando Crosses: cruza
Walk: anda Ladder: escada
Single girl: moça solteira
Means: significa
Marriage: casamento



1)Mark the correct alternative: 
a) Superstition is something only of the past.
b)  A black cat brings good luck.
c)  In Brazil there is not a place for superstition.
d)  Some people never walk under a ladder.
e)  There is not evidence of superstition in the past.

2)Why are some charms and beliefs popular? 
Because…
a) they bring bad luck.
b)  they bring good luck.
c)  they don’t bring hope.
d)  they never walk under a ladder.
e)  they bring a single girl.

3)There is a curious believe in Brazil:
a) a young man must marry early.
b)  three kisses on a single girl brings marriage.
c)  a single girl mustn’t marry.
d)  a sing girl must marry with a three huges.
e)  we must marry in Brazil.

4) São alguns tipos de superstição citadas no texto:
a) Gato preto e três pulinhos.
b)  Gato preto e beijos na face.
c)  Três beijos na face e entrar de costas no mar.
d)  Três beijos na face e andar descalço.
e)  Andar descalço e gato preto.


5)Which bject form of the personal pronoun can substitute the underlined phrase in the sentence?
1) The teacher always gives the students homework.
me
them
you
2) I am reading the book to my little sister.
her
us
him
3) The boys are riding their bikes.
it
them
her
4) My father is writing a letter to John.
me
her
him
6)Translate these sentences:
a) What are you going to do today?________________________b)I’m going to stay here.________
c)I have to talk to you____________________d)she always travels by car_______________________________

7)Change to negative and interrogative form:


a)It is going to leave.   N________________________ I_______________________
 b) You are going to leave.  N________________________  I_________________________

8)Choose the correct past tense:

  1. share
    1.      shared
    2.      sharred
    3.      sharied
  2. trap
    1.    trapied
    2.     trapped
    3.     traped
  3. permit
    1.      permitted
    2.      permited
    3.      permitied
  4. depart
    1.     departed
    2.     departted
    3.     departied

  1. marry
    1.     marryed
    2.     marryyed
    3.     married
9)Translate the sentences:
a) I’m kidding___________________  She was very angry______________________
b)They used to sing everyday________________________ He was looking for the girls__________________  c) He always sleeps after lunch_______________________
d)Call me after dinner____________________________

10) Change to negative form and to interrogative form:
a) They worked here yesterday. N____________________________ I________________________
b) We studied English last year. N__________________________

Everyday Idioms O cotidiano através de expressões idiomáticas


Everyday Idioms
O cotidiano através de expressões idiomáticas

White roses always help on opening her heart.
”Idioms” ou Expressões Idiomáticas constituem um grupo de palavras que somadas formam um significado diferente. Isso significa que um "idiom" é uma expressão difícil de entender apenas traduzindo-se as palavras, pois nem sempre tem sentido literal, ou seja, não são o que parecem ser. Existe correspondência no plano da idéia, mas não da forma.
Em alguns casos, é possível entender o seu significado, pois existem correspondentes em português que tem o mesmo sentido literal, como exemplo:
open one’s heart (talk about one’s feelings honestly, confide in someone)
- She suddenly opened her heart when I began talking to her on the bus.
Entretanto na maioria das vezes, mesmo que todo vocabulário seja conhecido, a frase em inglês pode apresentar um sentido totalmente oposto:
cup of tea (something one enjoys or does well - usually used in the negative)
- Going to art galleries is not my cup of tea so I think that I will stay home this evening and not go with you.
Desta forma é preciso que os professores de inglês ajudem os alunos a se familiarizarem e aprenderem sobre o uso dessas expressões e o contexto em que os “Idioms” são utilizados.
A seguir serão apresentadas algumas expressões idiomáticas, que podem ser apresentadas junto aos conteúdos de sala de aula.

David got egg on his face because he forgot his math material for this class.

Food Idioms
apple of one’s eye (someone or something that one likes a lot)
- The little girl is the apple of her grandfather`s eye.
(get or) have egg on one’s face (be embarrassed)
- He has egg on his face because everyone knows that he was sick at the party.
out to lunch (crazy, mad)
- She is totally out to lunch and you should never believe what she tells you.
salt away (save money)
- He has been working there for seven years and has been able to salt away quite a lot of money.
polish the apple (flatter someone)
- Nobody likes her because she is always trying to polish the apple with her teacher.

Clothes Idioms
burn a hole in one’s pocket (money likely to be quickly spent)
- The money that he made at his part-time job is burning a hole in his pocket and he will probably spend it quickly.

Johnny is dressed to the nines because of his sister’s marriage.

dressed to the nines (teeth) (dressed elegantly)
- They were dressed to the nines when they went to the opening of the new theater production.
if the shoe fits wear it (that what is said in general can also be said of an individual person)
- You shouldn’t criticize others for something that you would do yourself. Remember, if the shoe fits wear it.
wolf in sheep’s clothing (a person who pretends to be good but is really bad)
- He is a wolf in sheep's clothing and someone that you should be very careful around.
Body Idioms
butterflies in one’s stomach (a feeling of fear or anxiety in the stomach)
- The little boy had butterflies in his stomach when he had to give the speech in front of the class.
hold one’s breath (stop breathing for a moment when one is excited or nervous)
- I held my breath and waited to see if my name had been called for an interview with the movie company.
on one’s back (making insistent demands of one, being an annoyance or bother)
- My sister is always on her daughter's back to clean up her room.

Anna eats like a horse because she wants to keep her healthy

Animal Idioms

bark up the wrong tree (choose the wrong course of action)
- He is barking up the wrong tree. He accused me of causing the computer problem but I was away at the time.
buy a pig in a poke (buy something without seeing it or knowing if it will be satisfactory)
- You can buy the used computer if you want but it will be like buying a pig in a poke if you don't look at it first.
cry wolf (give a false alarm, warn of a danger that is not there)
- He is crying wolf. There is no real danger or worry about the electrical system causing a fire.
donkey's years (a very long time)
- I talked to my friend for a long time because I hadn't seen her in donkey's years.
eat like a horse (eat a lot)
- Her brother who is 18 years old eats like a horse.
rat race (rushing around, confusing way of living that does not seem to have a purpose)
- He is tired of living in the rat race every day and plans to quit his job soon and do something else.

MÉTODOS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA


MÉTODOS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

1 - Tradução e Gramática

A capacidade de se comunicar oralmente na língua alvo não é um objetivo de ensino, mas sim a leitura, que é justamente a habilidade a ser desenvolvida além da escrita. A língua estrangeira não é usada em sala senão como material de tradução, que é uma meta importante para o aluno, sendo inclusive, questão principal na avaliação. Deve-se estar ciente das regras gramaticais da língua alvo, memorizar vocabulário, conjugações verbais e outros itens gramaticais. A maior parte da interação na sala de aula é do professor com os alunos. Há pouca iniciativa partida do aluno e raramente ocorre interação aluno – aluno.

2 – Direto

            O método direto tem esse nome devido à forma de abordar a língua alvo diretamente sem tradução para a língua nativa. As aulas são totalmente ministradas na língua alvo desde o início, através de situações baseadas na vida real. O conteúdo é introduzido pelo professor através de objetos também reais ou de figuras, fotos, gestos, para que o aluno associe o significado da língua estrangeira diretamente, sem tradução para a língua nativa. A iniciativa da conversação parte tanto do professor quanto dos alunos, que também conversam entre si. A gramática nunca é apresentada explicitamente, mas deve ser intuída pelos alunos.

3 – Áudio-Lingual

            Ele surgiu a partir das idéias geradas pela psicologia behaviorista. Os alunos devem aprendê-la automaticamente sem parar para pensar, formando novos hábitos na língua alvo e superando os antigos hábitos de sua língua nativa. O conteúdo é sempre bastante estrutural, sendo apresentado em diálogos iniciais. Esses diálogos são aprendidos com memorização, imitação e repetição. A partir deles, são conduzidos exercícios para fixação dos conteúdos e vocabulário. As repostas certas dos alunos são reforçadas positivamente com prêmios ou elogios. Gramática explícita.

4 – Silent Way

            A aquisição lingüística é vista aqui como um processo no qual as pessoas, através do raciocínio, descobrem e formulam regras sobre a língua aprendida. Esta aprendizagem visa à expressão do pensamento, percepção e sentimento dos alunos. Para isso eles precisam desenvolver autoconfiança e independência. É o aluno quem constrói seu aprendizado, sendo que o professor pode incitar sua percepção, provocar seu raciocínio. O “silêncio” é uma ferramenta para esse fim. A todo momento os alunos são incitados a pensarem e o silêncio do professor os obriga a se ajudarem mutuamente. Fichas com cores, ou sinais que representem sons ou palavras são constantemente usados. O professor cria situações que focalizam a atenção dos alunos para a estrutura da língua. Com o mínimo de pistas faladas, os alunos são conduzidos a produzir a estrutura. As quatro habilidades se reforçam mutuamente.

5 – Suggestopedia

            Há muita ênfase no sentimento dos alunos e na necessidade de ativação de suas potencialidades cerebrais. Para isso o ambiente de estudo deve ser relaxante e confortável, e o aluno precisa confiar no professor para que ele possa ativar sua imaginação e ajudá-lo na aprendizagem. Pôsteres com informações gramaticais são dispostos pela sala e trocados periodicamente para incitar a aprendizagem periférica do aluno, ou seja, sua capacidade de aprender através de estímulos externos.

6 – Community

            Não só os sentimentos e intelecto de cada um contam, mas principalmente o modo como relacionam suas reações físicas, instintivas e sua vontade de aprender entre si. O professor precisa estar sempre alerta para a necessidade de apoio que seus alunos têm com relação a seus medos e inseguranças na aprendizagem. Para isso, é fundamental construir um bom relacionamento comunitário na classe; aí o próprio professor deverá ocupar uma posição menos autoritária e ameaçadora, sentando-se na mesma posição dos alunos. Estes necessitam estar sempre bem informados quanto ao que deve acontecer em cada atividade, e suas limitações individuais devem ser levadas em conta na hora da cobrança. Deste modo, sentem-se mais seguros. É importante que os alunos sintam-se de certa forma com o controle da interação para tornarem-se mais responsáveis pelo seu próprio aprendizado. A cooperação, e não a competição, deve ser incentivada. A aprendizagem lingüística visa à comunicação e expressão de idéias. A língua nativa pode ser usada como apoio pelos alunos, que muitas vezes constroem frases a partir de blocos de palavras traduzidas pelo professor. Os alunos são constantemente convidados a dizer como se sentem e o professor deve ser capaz de compreender suas reações e conduzi-los a uma aprendizagem sempre melhor.

7 – Total Physical Response

            Um dos enfoques desta abordagem é a aprendizagem prazerosa da língua. Espera-se que o estudante realmente goze do prazer de aprender. Para isso usa-se muitas atividades divertidas e engraçadas e, o movimento corporal é um grande recurso para ajudar na compreensão. Muitas estruturas são aprendidas e praticadas através de comandos. Quando os alunos já repetiram uma série de comandos, eles então passam a demonstrá-los ao resto da turma. Após terem domínio de uma série deles, os alunos aprendem a lê-los e escrevê-los e, somente após uma certa exposição às novas estruturas, começa-se a falar e ditar outros comandos.

8 – Abordagem Conunicativa

            A meta desta abordagem é tornar os alunos comunicativamente competentes. Assim, a aprendizagem lingüística é vista como um processo de comunicação no qual o simples conhecimento das formas da língua alvo, seu significado e funções, são insuficientes. É preciso ser capaz de usar a língua apropriadamente dentro de um contexto social. Isso envolve o domínio não só de competência gramatical ou lingüística, mas também de habilidades sociolingüísticas, discursivas e estratégicas. Com o intuito de desenvolver essas habilidades, a mais marcante característica desse método é a prática de realizar atividades que envolvam comunicação real. Tal comunicação ocorre quando os sujeitos são livres para trocarem conhecimentos. Exploram-se muito atividades de conversação em pequenos grupos, dessa forma, maximiza-se o tempo de uso da língua pelos alunos.