terça-feira, 15 de março de 2011

OBJETIVOS DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL



OBJETIVOS DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Contextualizar o assunto da unidade;
Ativar  os conhecimentos prévios do aluno;
Despertar o interesse pela língua;
Auxiliar o professor na apresentação  do tema e das estruturas;
Apresentar o vocabulário, as funções  e as principais  estruturas  em contextos  significativos.
Consolidar o entendimento do texto;
Ampliar vocabulário, funções e estruturas introduzidas no texto;
Desenvolver a compreensão auditiva;
Desenvolver a produção oral;
Promover a assimilação e a fixação de estruturas e vocabulários novos e retomar aqueles já estudados;
Dar oportunidade ao aluno de usara as funções, as estruturas e vocabulário apresentados na unidade;
Apresentar, de forma sintética, algumas informações complementares ás estruturas apresentadas na unidade;
Apresentar aspectos culturais relativos à temática da unidade;
Ativar o conhecimento prévio do aluno a respeito da temática do texto;
Instigar o aluno à leitura do texto;
Desenvolver a habilidade de leitura através de técnicas que permitam a leitura de textos; originais, sem a necessidade de compreender todos os vocábulos novos;
Promover a interpretação e verificar o grau de entendimento do texto;
Criar oportunidade para o aluno desenvolver a habilidade da escrita;
Transferir o conhecimento adquirido para produções orais ou escrito;
Incentivar o aluno a usar a língua de forma interativa;
Fixação do vocabulário e das estruturas já vistas de forma lúdica;
Desenvolver a habilidade de listening;
Instigar o aluno a entender o texto de forma global e dar sua própria interpretação;
Estimular a pesquisa e ampliar o vocabulário;
Ampliar os conhecimentos a respeito de assuntos abordados na unidade;
Promover a interação, a cooperação e a troca de idéias entre os alunos;
Desenvolver a habilidade de ouvir o outro e respeitar opiniões diferentes;
Retomar os conteúdos abordados em outros contextos;
Fixar as funções, o vocabulário e as estruturas trabalhados;
Suprir necessidades especificas de determinados grupos;
Avaliar a aprendizagem do aluno;
Facilitar a pesquisa do aluno e sanar quaisquer dúvidas de vocabulário;
Transferir o conhecimento adquirido para um outro tipo de leitura;
Ampliar o vocabulário de forma contextualizada;
Estimular a leitura de livros;
Dar segurança ao aluno quanto à sua competência de leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário